SOBRE NÓS:

DESDE 2016

Deus quer, o homem sonha, a obra nasce…

 

A ENOS Vinhos de Boutique começou como um sonho no coração do empresário do ramo editorial, Léo Kades, ainda no ano de 2010. Apaixonado por vinhos e almejando ter sua própria produção, um legado para sua família, iniciou a busca pelo melhor terroir.

Nos cinco anos consequentes à decisão de produzir o “vinho perfeito”, Léo viajou por regiões viníferas, degustou diversos vinhos e conversou com produtores e profissionais aperfeiçoando seus conhecimentos. A Argentina e o Uruguai foram os primeiros destinos, já que até então, ele desacreditava do vinho brasileiro.

Mesmo encontrando vinhos de alta qualidade e histórias surpreendentes por onde passou, Léo ainda não estava satisfeito. Sua busca continuou, dessa vez voltada às uvas provenientes de solo nacional. A Serra Catarinense foi o próximo destino, porém, o que ele procurava não estava lá.

Insistindo em produzir um bom vinho nacional, Léo viajou à Serra Gaúcha. Foi nesse ponto da jornada que ele foi recompensado ao encontrar o terroir que mais o surpreendeu. A inspiração ao degustar foi certeira e fez nascer um novo conceito: apresentar ao Brasil os vinhos de boutique, ou seja, rótulos com pequena produção e excelente qualidade.

Foi assim que, em 2016, Léo cria a ENOS Vinhos de Boutique e coloca no mercado os primeiros rótulos. Desde o início, a vinícola presa pela qualidade, produção limitada e processo artesanal, dando um ar de sofisticação e exclusividade aos seus vinhos.

Elaborados com uvas provenientes de vinhedos familiares de pequenos produtores do Rio Grande do Sul, a vinícola é responsável por gerar sustentabilidade e recursos às famílias do campo. Todos os rótulos são vinificados e engarrafadas em Flores da Cunha, na Serra Gaúcha, depois de estagiarem em barricas de carvalho francês e americano.

A ENOS Vinhos de Boutique opta pela produção limitada de 600 a 3000 garrafas numeradas por rótulo apresentado, para poder dedicar atenção especial a cada garrafa. Sendo assim, você estará degustando um vinho exclusivo, que contou com zelo e amor de um grupo de pessoas compromissadas em atender aos paladares mais refinados e elegantes.

Premiações

Conheça nossos vinhos e espumantes premiados no Brasil e no mundo.

Nossos Vinhos

Acesse nossa loja virtual e conheça nossos rótulos de produção limitada

Projeto Cultural

Garrafas de vinho ganham rótulos inspirados em grandes nomes da literatura.

Depoimentos

Em meio a muita fruta vermelha e às especiarias, encantam a presença de discretas notas florais. No paladar, igualmente interessante, este tinto de médio corpo tem taninos macios e aveludados. A acidez e o álcool (13,8%) bem equilibrados contribuem para a qualidade do vinho. No saboroso final de boca aparecem as notas de café, cacau e geleia de frutas vermelhas. Degustado em 15/08/2017 por JTR

Fonte: Revista Adega Edição 142 – Julho 2017

Urim Reserva Clássica Merlot 2012 na Revista Adega. Com produção limitada e uma proposta elegante, este tinto de 2012 ainda se desenvolverá bem na garrafa nos próximos anos, mas está no ponto certo para ser apreciado hoje. No nariz, apresenta notas de amora em compota, ameixa seca, baunilha e especiarias, além de toque de alcaçuz. No paladar, é complexo e bem estruturado, porém com taninos macios, boa acidez e final de boca saboroso e longo. Seu estilo refinado contribui para que harmonize com uma grande variedade de preparações, queijos, petiscos, e até mesmo com um hambúrguer tradicional de boa qualidade. Álcool 13%. Degustado em 16/01/2017 por JTR

Fonte: Revista Adega

Enos Gran Reserva Cabernet Franc 2012 na Revista Adega. Aroma intenso com frutas pretas de ótima qualidade muito bem integradas em madeira, liberando aromas de baunilha em conjunto com algo animal. No paladar, tem belo ataque com acidez e tensão evidentes. Mostra boa fruta preta ácida, que traz bom corpo ao vinho. Seus taninos são macios e levemente adocicados. Tem bastante equilíbrio e fruta muito bem integrada com notas de especiarias. Exemplar brasileiro cheio de personalidade, precisa de comida e deve ficar gostoso acompanhado de carnes assadas de caça. Álcool 13,8%.

Degustado em 13/04/2017 por JPG

Fonte: Revista Adega

Mínimo de 4 caracteres