PROMOÇÕES DO MÊS

DEIXE O VINHO BRASILEIRO TE SURPREENDER

Conheça nossos vinhos de produção limitada!

Blog do vinho

ENOS conquista 4 medalhas de ouro na Grande Prova Vinhos do Brasil 2017/2018

ENOS conquista 4 medalhas de ouro na Grande Prova Vinhos do Brasil 2017/2018

Um dos mais importantes concursos, a Grande Prova Vinhos do Brasil esse ano reuniu 827 amostras de 125 produtores, degustadas às cegas por um grupo de jurados e nomes importantes do segmento nacional. Em sua primeira participação no concurso anual a ENOS Vinhos de Boutique recebeu 4 medalhas de OURO nas principais categorias: Enos Gran Reserva Safra Histórica Tannat 2012…

Harmonizando vinhos e livros – Vinhos Tolstói Reserva 2012

Harmonizando vinhos e livros – Vinhos Tolstói Reserva 2012

“Tudo o que sei, só sei por que amo”   Já conhece a linha de vinhos baseada na literatura de Leo Tolstoi? Saiba mais:https://goo.gl/XWkPMw   A Enos Vinhos de Boutique acaba de anunciar o lançamento da linha de vinhos Tolstói Reserva 2012. Produzidos com uvas provenientes de vinhedos da Serra Gaúcha os vinhos estagiam por 6 meses em barricas de…

Indicação de Sommelier 01 – Otacília Oliveira

Indicação de Sommelier 01 – Otacília Oliveira

Você ainda não provou um Carménère 100% brasileiro? Aproveite pois restam poucas garrafas. A Sommelier Otacília Oliveira @a_sommeliere degustou e aprovou o nosso Carménère – Reserva Especial 2012 – Safra Única – Edição Limitada. Confira as suas impressões desse vinho 100% brasileiro.   Notas de degustação:  Um vinho que já demonstra charme em seu rótulo e contra rótulo, sempre com…

Em meio a muita fruta vermelha e às especiarias, encantam a presença de discretas notas florais. No paladar, igualmente interessante, este tinto de médio corpo tem taninos macios e aveludados. A acidez e o álcool (13,8%) bem equilibrados contribuem para a qualidade do vinho. No saboroso final de boca aparecem as notas de café, cacau e geleia de frutas vermelhas. Degustado em 15/08/2017 por JTR

Fonte: Revista Adega Edição 142 – Julho 2017

Urim Reserva Clássica Merlot 2012 na Revista Adega. Com produção limitada e uma proposta elegante, este tinto de 2012 ainda se desenvolverá bem na garrafa nos próximos anos, mas está no ponto certo para ser apreciado hoje. No nariz, apresenta notas de amora em compota, ameixa seca, baunilha e especiarias, além de toque de alcaçuz. No paladar, é complexo e bem estruturado, porém com taninos macios, boa acidez e final de boca saboroso e longo. Seu estilo refinado contribui para que harmonize com uma grande variedade de preparações, queijos, petiscos, e até mesmo com um hambúrguer tradicional de boa qualidade. Álcool 13%. Degustado em 16/01/2017 por JTR

Fonte: Revista Adega

Enos Gran Reserva Cabernet Franc 2012 na Revista Adega. Aroma intenso com frutas pretas de ótima qualidade muito bem integradas em madeira, liberando aromas de baunilha em conjunto com algo animal. No paladar, tem belo ataque com acidez e tensão evidentes. Mostra boa fruta preta ácida, que traz bom corpo ao vinho. Seus taninos são macios e levemente adocicados. Tem bastante equilíbrio e fruta muito bem integrada com notas de especiarias. Exemplar brasileiro cheio de personalidade, precisa de comida e deve ficar gostoso acompanhado de carnes assadas de caça. Álcool 13,8%.

Degustado em 13/04/2017 por JPG

Fonte: Revista Adega

Tumim Reserva Clássica Cabernet Sauvignon 2012 | 89 Pontos – Revista ADEGA 137 · Março/2017. Bom brasileiro com aroma intenso e típico da casta, amoras maduras e cassis, além de notas mentoladas, tudo com intensidade. Na boca, é cremoso, a madeira está presente, mas bem integrada, com taninos macios, fruta madura quase em compota e final bastante agradável.  Azedinho agradável e acidez gostosa trazem tensão e personalidade para esse vinho muito bem integrado.  Vinho quente e redondo, bom para acompanhar assados como um cordeiro bem temperado. Álcool 13%. FONTE ORIGINAL.

REVISTA ADEGA

REVISTA ADEGA

La Belle Blanche é um espumante brut rosado finíssimo, cujo vinho base foi um corte entre Chardonnay (60%), Pinot Noir (20%) e Trebbiano (20%), com 12,5% de teor alcoólico. Esse espumante teve a consultoria do enólogo Alejandro Cardozo, um mago dos espumantes. O La Belle Blanche é de uma delicadeza magnífica. Desde os tons de uma “flor rosa” cor de rosa aos aromas, as marcas são inesquecíveis. Mas o estilo delicado não compromete de forma alguma os poderes energizantes, de bolhas pequeninas e intensas, que deixam a sensação de paladar em êxtase.

Rorgério Dardeau

Rorgério Dardeau

Mínimo de 4 caracteres