PROMOÇÕES DO MÊS

DEIXE O VINHO BRASILEIRO TE SURPREENDER

Conheça nossos vinhos de produção limitada!

Blog do vinho

Um espumante inspirado no amor

Um espumante inspirado no amor

90 pontos para o nosso espumante La Bella Dalba Brut Branco na nova edição da Revista Adega @revistaadega Esse espumante é uma homenagem à minha esposa Francieli, a La Bella Dalba (a Bela da Alvorada), e é sobre ela a dedicatória que estampa o rótulo: “Por me ensinar que há lugares no mundo que não são feitos de pedra”. No…

Como se produz o vinho tinto?

Como se produz o vinho tinto?

Hoje iremos aprender um pouco mais sobre o processo de produção dessa bebida que amamos tanto: Uma das etapas do processo de vinificação do vinho tinto é a maceração, que consiste no tempo em que o mosto (suco das uvas) fica em contato com as cascas para a extração de cor, aromas e taninos. Durante esse processo também ocorre fermentação,…

Resultado do Descorchados 2018 – ENOS entre os maiores do Brasil

Resultado do Descorchados 2018 – ENOS entre os maiores do Brasil

Resultado do Descorchados 2018. Pelo segundo ano consecutivo o Espumante Brut Rosé La Belle Blanche ganha destaque no Descorchados como ‘O melhor Brut do Brasil e o Melhor Espumante da Serra Gaúcha’. Obrigado a todos que tem nos apoiado e dedicado seu carinho e tempo trazendo reconhecimento ao nosso trabalho. Obrigado ao Sr. Valter, Rafael e nosso enólogo Felipe Bebber…

Em meio a muita fruta vermelha e às especiarias, encantam a presença de discretas notas florais. No paladar, igualmente interessante, este tinto de médio corpo tem taninos macios e aveludados. A acidez e o álcool (13,8%) bem equilibrados contribuem para a qualidade do vinho. No saboroso final de boca aparecem as notas de café, cacau e geleia de frutas vermelhas. Degustado em 15/08/2017 por JTR

Fonte: Revista Adega Edição 142 – Julho 2017

Urim Reserva Clássica Merlot 2012 na Revista Adega. Com produção limitada e uma proposta elegante, este tinto de 2012 ainda se desenvolverá bem na garrafa nos próximos anos, mas está no ponto certo para ser apreciado hoje. No nariz, apresenta notas de amora em compota, ameixa seca, baunilha e especiarias, além de toque de alcaçuz. No paladar, é complexo e bem estruturado, porém com taninos macios, boa acidez e final de boca saboroso e longo. Seu estilo refinado contribui para que harmonize com uma grande variedade de preparações, queijos, petiscos, e até mesmo com um hambúrguer tradicional de boa qualidade. Álcool 13%. Degustado em 16/01/2017 por JTR

Fonte: Revista Adega

Enos Gran Reserva Cabernet Franc 2012 na Revista Adega. Aroma intenso com frutas pretas de ótima qualidade muito bem integradas em madeira, liberando aromas de baunilha em conjunto com algo animal. No paladar, tem belo ataque com acidez e tensão evidentes. Mostra boa fruta preta ácida, que traz bom corpo ao vinho. Seus taninos são macios e levemente adocicados. Tem bastante equilíbrio e fruta muito bem integrada com notas de especiarias. Exemplar brasileiro cheio de personalidade, precisa de comida e deve ficar gostoso acompanhado de carnes assadas de caça. Álcool 13,8%.

Degustado em 13/04/2017 por JPG

Fonte: Revista Adega

Tumim Reserva Clássica Cabernet Sauvignon 2012 | 89 Pontos – Revista ADEGA 137 · Março/2017. Bom brasileiro com aroma intenso e típico da casta, amoras maduras e cassis, além de notas mentoladas, tudo com intensidade. Na boca, é cremoso, a madeira está presente, mas bem integrada, com taninos macios, fruta madura quase em compota e final bastante agradável.  Azedinho agradável e acidez gostosa trazem tensão e personalidade para esse vinho muito bem integrado.  Vinho quente e redondo, bom para acompanhar assados como um cordeiro bem temperado. Álcool 13%. FONTE ORIGINAL.

REVISTA ADEGA

REVISTA ADEGA

La Belle Blanche é um espumante brut rosado finíssimo, cujo vinho base foi um corte entre Chardonnay (60%), Pinot Noir (20%) e Trebbiano (20%), com 12,5% de teor alcoólico. Esse espumante teve a consultoria do enólogo Alejandro Cardozo, um mago dos espumantes. O La Belle Blanche é de uma delicadeza magnífica. Desde os tons de uma “flor rosa” cor de rosa aos aromas, as marcas são inesquecíveis. Mas o estilo delicado não compromete de forma alguma os poderes energizantes, de bolhas pequeninas e intensas, que deixam a sensação de paladar em êxtase.

Rorgério Dardeau

Rorgério Dardeau

Mínimo de 4 caracteres